fbpx
paulinha mapa mundi

A minha experiencia como intercambista foi SENSACIONAL!

No ano de 2011, estava cursando a faculdade de direito e decidi trancar por um ano para poder morar em um outro país e conhecer um pouco mais do que o mundo pode oferecer. O país que eu escolhi foi a Austrália.

Quando cheguei lá ainda estava com um pouco de medo, pois, apesar de ser formada no curso de inglês, ainda sentia dificuldade para entender o que as pessoas falavam, e também, só tinha uma amiga por perto, e mais ninguém no país todo.

No entanto, em menos de um mês eu já estava trabalhando, fazendo vários amigos e conseguindo entender a lingua muito melhor.
Depois desse tempo de adaptação, eu aproveitei muito a minha experiência de morar tão longe de casa, em um país novo e cheio de coisas novas para me ensinar. Conheci pessoas de todos os cantos do mundo, americanos, irlandeses, indianos, australianos, tailandeses, chineses, neuzolandeses, dentre muitos outros! Pessoas que me mostraram um pouco dos seus costumes e tradições, pessoas que me acolheram e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e aprendizado.

Viajei muito dentro da Austrália, alugando uma vã com a minha amiga, e rodamos mais de 4 mil km pela costa oeste do país. Conhecemos muitas praias lindas e pessoas únicas!

Viajei também por 6 países da Asia, Thailandia, Indonesia, Malasia, Camboja, Laos e Viatnam. Hoje, quando vejo as fotos dessa viagem meus olhos enchem de lágrimas de felicidade por ter tido essa oportunidade, e ter aproveitado ela tão bem! Foram momentos inesquecíveis!

Antes de voltar ao Brasil, parei por 15 dias na Nova Zelandia, sozinha, ao menos nas primeiras horas, porque assim que cheguei ao Hostel, já conheci varias pessoas que fizeram novamente parte da minha viagem e da minha vida.

Ao contar isso, eu percebo que a decisão de ter ido passar um ano na Austrália foi a melhor decisão que já tomei até hoje. Viajar é viver, é descobrir, é se arriscar, se aventurar, conhecer pessoas e culturas, conhecer lugares incríveis e viver momentos mágicos. Viajar, para mim, é sinônimo de felicidade.

Por isso, se arrisque, sem medo, que ao olhar para tras, verá que tomou a melhor decisão de sua vida.

[author] [author_image timthumb=’on’][/author_image] [author_info]Ana Paula Viezzi Oricolli tem 23 anos, é estudante de direito e gosta de viajar e adquirir novos conhecimentos.[/author_info] [/author]

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *